16 de março de 2023

Quer Reduzir Medidas e Acabar com a Celulite? Conheça Agora a Solução!


 

A Lipólise Química e a Criolipólise são dois tratamentos estéticos que visam a redução de medidas, ou seja: gorduras localizadas.
 

A Lipólise Química, também conhecida como lipoenzimática, é um procedimento em que são injetados compostos químicos na região a ser tratada para “dissolver” a gordura localizada. O objetivo é reduzir as medidas e melhorar a aparência da pele, mas é importante ressaltar que a Lipólise Química não é indicada para perda de peso generalizada.


A Especialista em Harmonização Facial, Biomédica Esteta e CEO da Belle Harmony Clínica de Estética Avançada, Dra. Denise Santana, explica que na lipólise química utilizam-se pequenas agulhas para a aplicação de medicamentos lipolíticos (liberam a gordura do tecido), diretamente no interior da camada de gordura, bem abaixo da pele, com o objetivo de acelerar a queima de gordura e com isso diminuir a quantidade e o tamanho das células de gordura, ou seja, adipócitos.
 

A Lipólise pode ser realizada em qualquer parte do corpo onde se encontram as gorduras localizadas, como o abdômen, braços, coxas ou joelhos, também na papada ou na própria face, nas indesejadas “bolsas de gravidade” que deixam a face pesada, com aspecto de “buldogue”.

Nesse procedimento, diferentes áreas podem ser tratadas simultaneamente.



Já a Criolipólise é um tratamento que utiliza o resfriamento da região a ser tratada para eliminar as células de gordura. A técnica consiste em aplicar uma placa gigante que resfria a área até temperaturas abaixo de zero graus, congelando a gordura localizada. As células de gordura vão sofrer uma morte programada (apoptose) e são eliminadas pelo organismo ao longo do tempo. A Criolipólise pode ser realizada em diversas áreas do corpo, como abdômen, flancos, coxas e braços. É uma técnica não invasiva, sem cortes ou incisões, e geralmente não causa dor, mas pode causar vermelhidão, inchaço e sensação de formigamento na região tratada.
 

“Esse nível de resfriamento é o suficiente para atingir a gordura subcutânea, reduzindo-a de forma natural. O resultado é uma melhora no contorno corporal, devido à redução das medidas.” esclarece Denise Santana.

A Criolipólise não é indicada para pacientes com obesidade, pois trata pequenas áreas, sendo mais eficiente para o tratamento de gorduras localizadas.
 

Na Belle Harmony Clínica de Estética Avançada é combinada uma tecnologia que quebra a gordura localizada com outra que reduz as células adiposas, resultando na perfeição do tratamento.

“Vale ressaltar que tanto a Lipólise Química quanto a Criolipólise são tratamentos estéticos que exigem cuidados e recomendações pré e pós-procedimento. É fundamental que o paciente seja avaliado por um especialista capacitado antes de optar por qualquer uma dessas técnicas.” Finaliza a Dra. Denise Santana.



Mais sobre Dra. Denise Santana:Especialista em harmonização facial e biomédica estetaCirurgiã dentista, graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP) , Biomedicina Estética (FAM); com expertise em harmonização facial pela MARC Institute EUA e com título de Especialista em Harmonização Facial pelo CROSP



10 comentários:

Seja todos bem-vindo ao PinkBelezura!