15 de novembro de 2019

Como manter unhas e cutículas hidratadas no frio




Quando os dias estão mais frios, é comum que a pele sofra mudanças, fique mais ressecada, mais seca, e não é diferente com as nossas mãos. Para manter unhas e cutículas hidratadas, você pode usar alguns truques especiais para evitar que elas fiquem tão sensíveis nessas épocas.

Além disso, existem outros fatores que podem influenciar a mudança da pele nessa região e para saber como evitar isso, e manter os cuidados com as cutículas, separamos um apanhado de dicas sobre unhas para te ajudar.

Continue lendo.


Esfoliação
Para evitar que as peles da cutícula se soltem e fiquem aquele monte de pelinhas e rachaduras, fazer esfoliações pelo menos uma vez por semana nas mãos, pode ajudar a eliminar essas peles mortas. Sempre que for fazer esse tipo de processo, use cremes próprios para a região e faça movimentos suaves. Depois, não se esqueça de usar protetor solar.


Usar óleos e cremes
O mercado oferece uma gama de produtos que são voltados para manter unhas e cutículas hidratadas, assim como as mãos.

Para quem gosta de dicas caseiras, usar óleos também pode ser uma ótima opção para hidratar a pele das mãos e das cutículas.

Óleo de coco, azeite, óleo de cravo, de amêndoas, qualquer tipo possui ação hidratante, mas o óleo de cravo ainda tem ação antifúngica. 
Unhas de gel também têm que ter este tipo de cuidados.


Evite banhos quentes
No frio é difícil de resistir a um bom banho quente. Mas para manter a pele hidratada é precisa evitar ao máximo as altas temperaturas, elas são prejudiciais para a pele, e para as cutículas, já que resseca muito a pele.

Se for o caso de sua região ser muito fria, alterne os dias e tome um dia banho mais quente, e outro mais morno.


Beba água
A hidratação de qualquer parte do corpo depende da quantidade de água que você consome. Portanto manter o corpo hidratada bebendo água todos os dias e em uma quantidade ideal para cada um, é essencial para manter a pele hidratada de dentro para fora.

Nos dias frios não é diferente, o consumo de água deve ser o mesmo.

Proteja as mãos com luvas
Durante os trabalhos manuais ou contato com produtos químicos durante a limpeza, use sempre luvas de borracha. A proteção ajuda a evitar o ressecamento, e também prevenir que a atividade prejudica a pontinha dos dedos. Além disso, usar luvas de borracha ajuda na proteção do esmalte, fazendo com que ele dure mais, assim como manter unhas e cutículas hidratadas por mais tempo.


Mantenha uma alimentação saudável
Assim como beber água, manter uma alimentação saudável rica em proteína, vitaminas e minerais, reflete diretamente na pele unhas e cutículas. Portanto, na hora de escolher alimentos, opte por aqueles que são ricos em ômega 3, zinco, vitamina A, ácidos graxos, como cenoura, salmão, batata doce, castanha de caju, etc.


Hidrate as cutículas
Embora a melhor hidratação seja aquela que vem de dentro para fora, é preciso manter as unhas hidratadas. No mercado você encontra produtos que podem ser em forma de caneta, ou como esmaltes que ajudam nessa hidratação da pele.

A canetinha é bem prática e pode ser levada e usada em qualquer lugar, além disso, esse tipo de produto ajuda a deixar as cutículas mais bonitas, mantendo a unha saudável e bem-feita por mais tempo.


4 comentários:

Seja todos bem-vindo ao PinkBelezura!