27 de abril de 2019

6 lugares para visitar em Lisboa

Olá PinkBelezetes!!!


Lisboa é a capital portuguesa e atrai todos os anos centenas de milhares de turistas que procuram por um sítio com atrações culturais múltiplas e temperaturas agradáveis. Além das vistas privilegiadas para o Rio Tejo, o caos tranquilo de Lisboa transforma-a num ponto de interesse para todos os tipos de público: desde aqueles que querem viajar com os amigos, até às famílias que trazem crianças e idosos consigo.

Além disso, o baixo custo da alimentação e a variedade de programações turísticas atraem aqueles que querem diversão sem por isso ter de gastar muito.

Neste artigo, fizemos uma lista com os seis lugares que não pode deixar de visitar quando for para Lisboa. Para saber os Contactos de Apoio ao Cliente das principais empresas que atuam na capital, recomendamos o portal Telefone-Número.com.

Já agora deixamos as nossas sugestões com os seis sítios lisboetas a não perder:



1. Arco da Rua Augusta e Praça do Comércio


Este arco situa-se numa das maiores praças da Europa, a chamada Praça do Comércio. A sua existência data da metade do século XIX e as vistas que se tem de lá são maravilhosas; vale a pena conferir pessoalmente. A visita ao Miradouro do Arco é bastante barata e os bilhetes custam 2,50€ para os adultos.




2. Castelo de São Jorge


Este castelo era inicialmente uma fortificação muçulmana que foi tomada pelos cristãos durante o período da Reconquista, no século XII. Situado no topo da colina mais alta do centro histórico de Lisboa, as constantes reformas converteram-no em uma fortificação medieval que é até hoje muito visitada.



3. LX Factory

Este é um dos pontos mais cool e mais procurados pelos turistas jovens. É uma antiga fábrica de tecidos que foi reformada e, atualmente, intitula-se uma “ilha criativa”, porque reúne empresas e profissionais de diversas áreas: música, arquitetura, publicidade, moda e muito mais. A visita atrai os que amam pensar fora da caixa e, principalmente, economizar, já que a entrada é gratuita.


4. Teleférico do Parque das Nações


Este teleférico está situado num espaço afastado do centro da cidade e que reúne outros pontos turísticos interessantes, como o Oceanário de Lisboa, o Pavilhão do Conhecimento, o Teatro das Nações etc. O teleférico tem umas vistas privilegiadas do Rio Tejo e o percurso de ida e volta custa 5,90€ para os adultos





5. Mosteiro dos Jerónimos

Este monumento de estilo manuelino é considerado Património Mundial pela UNESCO. Retrata a soberba da Coroa Portuguesa, já que possui 300 metros de comprimento e é um dos exemplos mais memoráveis da arquitetura religiosa a nível mundial.






6. Museu Nacional dos Coches
Este museu é único, já que contém uma coleção de coches (uma espécie de carruagem antiga e rica) inigualável, com exemplares do século XVIII decorados com pinturas e talha dourada.









8 comentários:

Seja todos bem-vindo ao PinkBelezura!