18 de dezembro de 2013

Dicas de como usar corretamente o delineador.

Olá Galerinha!!!!

Fim de ano chegando e hoje venho com uma super dicas pra vcs*-*

O  delineador é um item importante na maquiagem, realçando o olhar e melhorando a aparência, mas exige certa habilidade para a aplicação, coisa que nem todas as mulheres tem, apesar de gostarem de se maquiar.

A aplicação de um traço fino na pálpebra deixa o olhar mais profundo, se esse traço, ao contrário, for grosso, chama a atenção para essa área, destacando-a e os famosos traços “gatinho”, levantam a expressão.

Cada olho, um tipo de traço

Cada tipo de olho fica melhor com determinado traço, por exemplo, olhos pequenos ficam bem com um traço fino, bem rente aos cílios, já que dão a impressão de aumento dos olhos; os olhos grandes, ao contrário, pedem um traço largo que reduza o tamanho  e os caídos, um traço bem fino, que não ultrapasse os cantos externos dos olhos.

A aplicação correta é a chave para conseguir um olhar marcante e sedutor, as falhas comprometem o resultado final, pois podem causar efeitos contrários aos propostos. O traço feito deve ser firme e ficar bem rente aos cílios.

Existem diversos modelos de delineadores à venda, sendo o modelo caneta, o mais recomendado para as que ainda não tem muita prática no traçado, embora este tipo produza traços mais grossos, por isso, é bom prestar atenção. Ainda para as inexperientes, o delineador líquido com um pincel rígido também facilita o traço, já o líquido de pincel flexível, desenha um traço fino, mas a aplicação é difícil, já que não oferece firmeza no contato com a pele.

Veja o passo a passo da aplicação de delineador para iniciantes




1. ESBOÇO: Usando um lápis marrom, nude ou branco, faça um esboço de seu delineado, ou ainda, um pincel chanfrado, que tem um traço preciso, para aplicar uma sombra pouco visível, em um traço fino.



2. MÃOS À OBRA: Esticar levemente a pálpebra e começar a aplicar o delineador sobre o traço feito como “rascunho”, do canto externo para o interno, até chegar à metade da pálpebra. Chegando nesse ponto, recomece a aplicação do canto interno em direção ao externo, até chegar ao meio novamente. O canto externo pode ser feito um pouquinho mais grosso.






3. Ao terminar a aplicação do delineador, faça um puxadinho no canto externo, de olhos abertos, inclinando a cabeça um pouquinho para trás, faça o traço chamado gatinho, pouca coisa para fora da pálpebra, da maneira que achar melhor.

Prontinho! Agora é só completar a maquiagem e arrasar! Com o passar do tempo, seu traço vai se tornar mais firme e o “rascunho” acabará se tornando dispensável na hora de aplicar o delineador!


20 comentários:

  1. Amei flor estou seguindo :)
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Adoreeeei as dicas!
    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá, amiga!
    A Loja Hot Hot tem produtos da Forever21 e outras marcas para pronta-entrega e frete grátis :-) Se você quiser, dá uma olhadinha em nosso site http://www.lojahothot.com
    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Great blog!!
    Can we follow each other via gfc bloglovin and g+?

    http://asweetwoorld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Ótima dica... Eu apanho um pouco com o deliniador, um olho fica perfeito e o outro eu sempre passo mais grosso... Vou seguir suas dicas!! Bjos

    http://thediaryofkarol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Querida vou responder sua pergunta :
    Bom querida , eu já testei as duas soluções a Renu e a Opti-Free e na minha opinião a Opti -Free é melhor , eu pelo menos me adaptei melhor com ela =)
    bjs
    Aquarela Pink

    ResponderEliminar
  7. Gostei das dicas. Pena que nunca consigo fazer. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  8. Amei a dica, principalmente pra mim que sou iniciante na make!!
    beijinhos ;*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Aproveitei pra anotar!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderEliminar

Seja todos bem-vindo ao PinkBelezura!